sábado, 4 de fevereiro de 2017

Voyeurismo e Exibicionismo


Voyeur é um substantivo masculino com origem francês que descreve uma pessoa que obtém prazer ao observar atos sexuais ou práticas íntimas de outras pessoas.

No idioma francês, voyeur significa “aquele que vê”, e por isso descreve uma pessoa que gosta de observar os outros sem participar, tirando fotos ou gravando momentos íntimos ou privados de outros indivíduos. 
Na maior parte das vezes, o voyeur não costuma de relacionar diretamente com as pessoas que observa... E as espia somente porque isso proporciona algum tipo de prazer sexual.


O voyeurismo se encaixa bem naquele velho ditado de que "o proibido e mais gostoso"
Mesmo quando a pessoa faça sexo em frente a um espelho, nem todos os ângulos são possíveis de enxergar  e a tendencia e esquecera observação, pois os dois estão movidos pela sensação; assistir aos outros fazendo sexo também tem um lado narcisista: Nos imaginamos que somos uma das pessoas por não podermos nos ver. ou seja de certa forma, o voyeur participa da transa mesmo indiretamente.   

Oposto ao voyeurismo, o exibicionista é quem encontra o prazer sexual quando se sente observado na intimidade. Gosta de mostrar-se e que o espiem, bem como desfruta se despindo diante de outros.
Tem algumas pessoas que ate usam o exibicionismo como forma de sedução, tendo como objetivo principal atrair o parceiro.




A fantasia corre solta quando esses dois (o voyeur e o exibicionista) se encontram nas aventuras da vida, um precisa do outro! Quem faz show quer plateia... e tem plateias por ai que vivem avidas por um show!




E você, em qual deles se encaixa?









ENVIE TAMBEM SUA HISTORIA PRA GENTE SEGREDOSGLSUDIA@GMAIL.COM

É importante ressaltar que o SEGREDOS GLS UDIA não apoia esse tipo de comportamento. No artigo 233 do Código Penal Brasileiro, praticar ato obsceno – o que inclui sexo – em lugares públicos é crime, com pena prevista de três meses a um ano de detenção, ou multa.

Um comentário: